CÓDIGO DE ÉTICA E A ARTE DE DETECTAR

First Texas Produtcs ™ orgulha-se da indústria que servimos,

e pedimos para se juntar a nós na observação e obediência as práticas de detecção, ética e leis,

e no apoio a revendedores e organizações que fazem o mesmo.


Antes de começar sua nova aventura, percebemos que cada vez que você vai detectar você estará representando todos neste desporto; todos serão julgados por suas ações. Detectoristas são um grupo muito visível e que o público saiba o que está fazendo. É por isso que você deve conduzir-se de acordo, aprender técnicas de detecção adequadas e respeitar o código de ética. Métodos de detecção (escavação) impróprias ou malfeita podem permanecer por anos como uma cicatriz e prejudicar ainda mais a imagem desta atividade. Isso só pode levar a criação de novas leis e regulamentações mais rígidas. Mesmo em áreas remotas é muito importante sempre não deixar sinal ou lixo onde você estava.

Saiba mais sobre as leis locais relativas à detecção de metal, especialmente em terras Federal, estado ou município, pois elas podem variar significativamente de estado para estado. Faça um esforço para pesquisar os registros públicos locais para verificar as leis sobre a detecção de metal na sua área antes de ir detectando. Faça o mesmo com órgãos estaduais e federais que regem terras e águas na sua área.

Se você vai caçar em propriedade privada, você deve obter permissão antes de começar e estar absolutamente certo de que você sabe os limites exatos da propriedade ou quintal. Verifique com o seu país registros de terra para obter informações sobre como pesquisar ou obter a planta da propriedade da terra. Em alguns lugares, esta informação está disponível on-line ou você pode ser capaz de comprar um livro da planta do seu estado (algumas bibliotecas também têm cópias que podem ver). Estes livros plantas ou mapas são ferramentas úteis, mostrando o nome do proprietário e limites, bem como da parte Federal, Estadual e Municipal das terras e seus propriedade. No entanto, é de sua responsabilidade ainda verificar com o proprietário do terreno para verificar o mapa da planta se está correto. Penalidades e multas podem ser muito caro. A ignorância da lei não é desculpa. Depois de ter um nome, tente localizar o endereço do proprietário e faça lhe uma visita. Apresente-se, expresse seu interesse e pergunte se ele lhe permiti detectar metais em sua propriedade.

Explique as suas práticas e como você vai prosseguir. Seja sempre educado, mesmo que ele não aceite o seu pedido. Se lhe for dada a permissão, descubra se existem quaisquer limitações que possa ter; como determinados momentos do dia, onde estacionar seu veículo, certas áreas que podem estar fora dos limites, etc Acima de tudo, você deve cuidadosamente cultivar o relacionamento entre você e o proprietário do terreno para garantir que você sempre tem o melhor interesse em mente. Muitas vezes, podem haver outros, caçadores, usando a propriedade também. Terras de culturas pode ser alugado a um fazendeiro; edifícios podem ser alugados ou arrendados a outras famílias. Se suas atividades ofender outros usuários, que também irá ofender o proprietário e que irá refletir negativamente sobre o esporte. Você pode até ser expulso para fora da propriedade. Quando você está em propriedade privada, suas ações e atividades devem estar sempre acima de qualquer crítica. Você deve sempre colocar as preocupações do proprietário acima de tudo. E isso é tão verdade se você estiver em um parque da cidade ou nas dependências da escola. Existem inúmeras cidades de todo o país que proibiram detecção de metal na propriedade da cidade, e em quase todos os casos é por causa de um detectorista descuidado que deixou buracos e lixo. Sempre respeite o proprietário da terra!

O detectorista tem a responsabilidade de detectar e recuperar alvos com ética. Suas ações vão afetar o esporte, tenha certeza de retratar-se da melhor maneira possível para que haja oportunidade para todos a qualquer momento. Procure um revendedor local ou clube em sua área. Eles podem oferecer informações sobre as condições e as leis locais, e ensinar-lhe técnicas de detecção adequadas. Participar de um clube é uma ótima maneira de dar uma voz mais forte para a atividade. Você vai descobrir que os membros do clube têm um forte interesse em manter o esporte saudável prestando atenção para os infratores ou aqueles que não utilizam técnicas de recuperação adequadas. O objetivo da maioria dos clubes é educar e ensinar as pessoas nesta atividade. Com a sua participação ética, você vai ajudar a garantir que todos podemos desfrutar desta actividade por anos e anos. Seja Responsável!


Diretrizes

CÓDIGO DE ÉTICA


1. Sempre verifique as leis Federal, Estadual e Municipal relativas à detecção de metal antes de pesquisar.

2. Proprietários de terra Respeitar e sempre obter permissão antes de entrar em propriedade privada.

3. Sempre use métodos de detecção (recuperação) adequadas. Preencha todos os buracos que forem abertos para não causar nenhum dano.

4. Sempre leve o seu lixo com você; deixe a área melhor do que você a encontrou.

5. Apreciar e proteger nosso patrimônio de recursos naturais, vida selvagem e da propriedade privada.

6. Como um embaixador do esporte, usar de atenção, consideração e cortesia em todos os momentos.

7. Nunca danifique ou remova quaisquer tesouros historicamente significativos ou arqueológicos.

8. Sempre deixe portas, porteiras, colchetes da mesma forma que encontrou, e nunca mexa nas placas indicativas ou equipamento.

9. Não destrua bens, edifícios, ou o que resta de quaisquer cidades fantasmas desertas ou estruturas.

10. Não fale mau do seu companheiro detectorista com objetivo de tirar vantagens, e ficar só na exploração da propriedade. Isso é egoísmo e pode se voltar contra você mesmo. Esta prática egoísta tem prejudicado muito a prospecção deixando o proprietário aborrecido e considerando que todos são iguais e não deixa ninguém mais prospectar.

11. Não faça queimadas.

12. Aproveite os buracos que foram abertos na detecção e tampe com uma semente nativa da região.

13. Sempre seja a favor da ecologia e sê exemplo.

RECOMENDADO

Método de recuperação

Método 1 (Cortando)

Utilize este método para descobrir alvos rasos (3 a 10 centímetros), quando o solo está seco e quando o risco de danificar a grama é alta. Este método requer um pouco mais de prática, mas é muito menos prejudicial para a grama do que o método 2.

Após identificar o alvo (a maior precisão possível), utilizar um material cortante para localizar o alvo, pressionando-o para baixo no solo. O material cortante pode ser um picador de gelo ou pequena chave de fenda com a ponta arredondada para não estragar o seu alvo. Em seguida, insira a sonda (material cortante) um pouco acima do centro do alvo, e rodar um pouco para abrir o chão. Agora insira a sonda apenas sob o alvo em um ângulo e trabalha em resgatar o alvo para a superfície. Pincele toda a sujeira solta de volta para o buraco e aperte exercendo toda a pressão em torno da abertura.

Método 2 (Tampando)

Utilize este método apenas onde é permitido em áreas arborizadas naturais ou campos, ou em áreas de gramado muito úmidos. Removendo a tampa do buraco de chão duro, pode danificar as raízes da grama e matar a grama dentro da tampa do gramado seco, deixando uma mancha amarela "morta" que permanecerá por muito tempo depois que você sair. Isso deixa uma imagem terrível e precisa ser resolvido.

Depois de identificar o alvo, corte (usando uma escavadeira ou uma lâmina resistente) uma meia-lua em forma de ficha, de 10 a 13 cm de profunda e 10 a 13 cm de diâmetro, em torno do centro de seu alvo. Cortar direito o chão, mas deixar um lado da tampa do gramado. Corte uma tampa articulada, em vez de toda uma "placa", isso irá orientar adequadamente o seu retorno, evitar a remoção por um cortador de grama e diminuir a chance de arranhar seu alvo. O mais importante é que vai permitir que o sistema radicular da tampa permaneça intacta, mantendo a tampa do gramado vivo e verde.

Uma vez cortado, insira a faca ou o escavador em frente da dobradiça e cuidadosamente dobre-o de volta. Examinar a tampa e o buraco para isolar o local do alvo. Se o alvo estiver entrelaçado, cuidadosamente sondar até que seja localizado, e cuidadosamente extrair para minimizar os danos às raízes e tampar com integridade. Se o alvo estiver no buraco e não for visível, use um detector eletrônico de localização ou sondar o fundo e os lados do buraco até que o alvo seja localizado e removido. Se você precisa remover mais sujeira do buraco, colete cuidadosamente num pano ou pequena lona para que ele possa ser devolvido para o buraco quando terminar. Ao colocar toda a sujeira em um pano, ele irá manter o local limpo e torná-lo muito mais fácil para voltar para o buraco. Recoloque toda a sujeira solta com a tampa de grama, assente com firmeza e pressione-a para baixo com o pé para remover quaisquer bolhas de ar. Feito corretamente, você não vai deixar nenhum vestígio e a grama vai manter-se saudável.